Vale a pena investir em períodos de crise?

Em tempos de crise política e econômica como o período atual que o Brasil está atravessando, acaba sendo comum surgirem diversos questionamentos relacionados a confiabilidade em investimentos de uma maneira geral. Pode até soar amedrontador a princípio, mas para mudar isto,  vamos mostrar para você por que investir durante a crise pode ser um belo negócio.

Crise econômica não significa que absolutamente todos os setores da economia estão indo mal, podemos utilizar como exemplo o setor de venda de imóveis, que após períodos de queda, voltou a subir no final de 2016, apesar de ainda contar com alguns entraves, segundo esta matéria da Folha de São Paulo. Esta outra matéria do portal Exame também aponta um cenário positivo, indicando que 2017 será o ano de menor queda do valor de imóveis dos últimos tempos. O investimento no tesouro direto também aparece como uma boa opção, pois conta com uma flexibilidade tentadora, seja para quem quer investir uma grande quantia, mas também para quem quer investir um pouco menos. Além de abrir espaço tanto para investimentos de curto, como para médio e longo prazo, devido as suas modalidades distintas, que abrem um leque de possibilidades. Isto significa que, mesmo enquanto o cenário for desfavorável para diversos setores, ainda existem aqueles que sofrem menos impacto.

Vale a pena investir em imóveis
O investimento em imóveis é uma opção segura e rentável de diversificar as aplicações financeiras. Imagem: homespakistan.com

Além de estar um passo a frente dos demais, afinal, outros investidores estão esperando o fim da crise para retomar seus investimentos, antecipar esta ação trará maior segurança para a sua vida financeira. Afinal, será uma garantia extra para o futuro caso os períodos de instabilidade financeira permaneçam e se tornem mais críticos, causando a você gastos de emergência ou até mesmo situações extremas, como a perca do seu emprego ou falência da sua empresa.

Investir na crise vale a pena sim. A questão depende mais de qual área de investimentos que você irá buscar e qual é a segurança que ela irá lhe trazer. Fazendo sua escolha de forma consciente e estando atento ao mercado, com toda certeza fará você colher bons resultados. Está pensando em investir em imóveis? Listamos alguns motivos que justificam que vale a pena investir em imóveis no interior do Estado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *