5 motivos para investir em imóveis na planta

Investir em imóveis na planta pode ser um ótimo negócio para quem procura lucratividade. Com a expectativa do desenvolvimento da economia nacional, novos investidores estão surgindo e procurando formas de investimento seguras. Mesmo que você não tenha experiência neste tipo de investimento, basta tomar alguns cuidados e buscar conhecimento em fontes confiáveis. As chances de acerto em comprar imóveis na planta são muito altas, comparando  com as formas de investimentos tradicionais.

Para sanar todas as suas dúvidas, apontaremos ao longo do artigo 5 razões para você finalmente investir em imóveis na planta.

Quais as principais razões para investir em imóvel na planta?

1- Mercado favorável

O cenário econômico atual é positivo quando o assunto é investimento em imóveis.  

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou, neste mês, os resultados dos Indicadores Nacionais do Mercado Imobiliário. Segundo o estudo, no 1º trimestre de 2019 as vendas de imóveis apresentaram um aumento de 9,7% em relação ao mesmo trimestre de 2018.

O volume ainda é pequeno, mas deve crescer nos próximos meses já que o mercado imobiliário é considerado um investimento seguro. Há ainda expectativas quanto às quedas nas taxas de juros e mudanças no crédito imobiliário. Todas estas condições favorecem o mercado de imóveis e tornam este o melhor momento de investir em imóveis na planta.

Se você quer investir para revender, mesmo que a venda não aconteça no tempo esperado existe a oportunidade de alugar o imóvel e adquirir uma renda extra mensal.

 

2- Preço

O preço é um fator determinante quando se trata de investimento em imóveis. Por isso, adquirir um imóvel ainda em fase de projeto é tão atraente. O valor de compra na planta costuma ser bem menor do que quando o apartamento ou casa já está concluído. Outra vantagem é a flexibilidade no pagamento. O ideal é buscar por empreendimentos que acabaram de ser lançados. Desta maneira, você tem mais chance de encontrar os melhores apartamentos disponíveis em um empreendimento.

Se você é um investidor iniciante, esteja preparado para negociar. Lembre-se que a intenção de algumas construtoras e corretores de imóveis é simplesmente vender, por isso, não tenha pressa. Analise o preço do metro quadrado na cidade e avalie se ele está de acordo com a realidade da proposta. Faça negócio com quem transmite confiança.

 

3 – Valorização

Investir em um imóvel na planta é ter segurança de lucratividade com sua valorização.

A valorização é outra vantagem importante de destacar se você ainda tem dívidas sobre investir em imóveis na planta. Em alguns casos, a valorização do imóvel após ele ser finalizado pode chegar a 50%. Este acréscimo depende da localização, estrutura do condomínio, vizinhança, diferenciais construtivos, mercado imobiliário e demais variáveis econômicas.

Como você está investindo no imóvel ainda em projeto, muitas vezes, há a possibilidade escolher o andar e a face do prédio. Esta flexibilidade também vai influenciar na valorização do seu imóvel. Se a vista for para um parque, o valor de venda será maior do que quando a vista dá para outro condomínio. A posição em relação ao sol também é valorizada.

Algumas construtoras também permitem pequenas personalizações no imóvel enquanto na planta. Você pode fazer alterações que julga ser importante para atrair determinados compradores ou locatários.

 

4 – Segurança e manutenção

Adquirir um imóvel usado é sempre sinônimo de atenção. Você precisa avaliar as condições estruturais, instalações elétricas, hidráulicas, verificar documentação, taxas sem pagamento, além da idoneidade do vendedor. E ainda assim, corre o risco de ter problemas.

Ao investir em imóvel na planta não são necessários tantos cuidados neste sentido.

A construtora que realiza venda de imóveis na planta faz o projeto do empreendimento com detalhes da obra e prazos para a execução. Todas estas etapas só acontecem com o acompanhamento e aval de profissionais da área.

Outro benefício de investir em um imóvel na planta está relacionado a manutenções. Como o apartamento será novo, ele estará em perfeito estado e você não vai precisar gastar para corrigir imperfeições.

No entanto, independente do cumprimento das obrigações de uma incorporadora, você deve pesquisar sobre o seu histórico antes de fechar negócio. Procure informações sobre outros empreendimentos realizados, prazo de entrega, saúde financeira e processos judiciais. Esta ação vai dar mais segurança ao seu investimento. Dê preferência para construtoras que contam com o histórico de 100% das obras entregues no prazo.

 

5 – Menos burocracia

O quinto motivo para você investir em imóvel na planta é a redução de burocracia. Como alertamos no item anterior, comprar um imóvel usado requer cuidados, mas na modalidade de compra na planta as negociações costumam acontecer com agilidade.

 

Invista em imóvel na planta com a LAAR 

A LAAR Construtora atua com excelentes empreendimentos em Ponta Grossa. Reconhecida por construir imóveis de ótima qualidade e conforto para os clientes, a empresa também oferece vantagens aos investidores. Os imóveis da LAAR são, em maioria, escolhidos por pessoas que compram para morar, então o investidor tem menos concorrência para alugar.

Atualmente, a LAAR conta com 2 empreendimentos em fase de lançamento e construção:

 

La Neue House Residence

O empreendimento foi idealizado com um foco específico e um diferencial na região: atender profissionais que trabalham em casa e precisam de uma sala de reuniões e sala para atendimento VIP dentro do condomínio. São três opções de apartamentos: 101m² com 2 quartos, 128m² com 3 quartos e 134m² de 3 quartos. Todos possuem 1 suíte. O La Neue House está sendo construído na Vila Estrela, em Ponta Grossa.

La Neue House: empreendimento com conceito diferenciado. Receba mais informações.

– Palazzo Modena

O Palazzo Modena foi finalizado em Julho de 2019 e ainda tem unidades disponíveis para serem negociadas diretamente com a construtora. Está localizado no Jardim Carvalho e possui duas opções de planta com ambientes planejados. O investidor pode escolher apartamentos de 91m² ou 122m² com suíte, sala com dois ambientes e cozinha gourmet integrada. Descubra quanto custa esse LAAR.

Guia de investimentos

A chegada de 2019 fez com que investidores nacionais e estrangeiros criem expectativas financeiras. As novas perspectivas políticas e econômicas, com a mudança na presidência do Brasil, depois da vitória de Jair Messias Bolsonaro, são os principais estímulos.

A tendência liberal do novo presidente é vista com otimismo pelo mercado financeiro, já que promete estabilidade econômica. Entretanto, para o investidor interessado em ampliar sua carteira de investimentos, qual será a melhor opção? Encontre a resposta agora neste guia de investimentos.