Estes 5 motivos farão você comprar um apartamento na planta

Comprar um apartamento na planta ou pronto? Se você está buscando um novo imóvel para morar, é provável que já tenha se perguntado sobre isso várias vezes e esse é um ótimo sinal, afinal, em um mercado tão agitado como o de imóveis, qualquer vantagem que o comprador consiga obter, já pode ser considerada uma grande vitória. Ainda mais porque, ao escolher um imóvel, o tomador da decisão simplesmente não se pode errar. Listamos aqui, 5 motivos para comprar na planta e alguns cuidados para você tomar ao fazer essa aquisição.

 

Motivos para comprar um imóvel na planta

1 – O imóvel irá valorizar (construa seu patrimônio)

Imóveis têm grande tendência de valorização. Inclusive, já falamos sobre motivos para utilizar um imóvel como forma de investimento em 2017 / 2018. Mas mesmo para quem não está adquirindo um apartamento para investir, a valorização dele é muito importante, pois é um dos símbolos da sua construção de patrimônio e uma garantia extra para o futuro da sua família. A valorização acontece de forma mais potencializada se o imóvel for bem localizado, em um bairro / cidade que está em constante crescimento, com bastante investimento em obras, instalações de indústrias e crescimento populacional, como é o caso de Ponta Grossa. Comprando um imóvel na planta, a valorização tende a ser maior ainda, podendo chegar a até 50%.

Imóveis representam a construção de um patrimônio para o futuro. Comprando um apartamento na planta,
a tendência de valorização potencializa este patrimônio. Imagem: Forbes
2 – Custa menos

Comprar um imóvel na planta sai mais barato, pois ele ainda está sendo construído e contará com a valorização que citamos no tópico anterior. Além disso, as construtoras são mais flexíveis na venda deste tipo de imóvel, o que aumenta o poder de barganha do comprador.

 

3 – Vai ser um apartamento novinho! 

Comprar um apartamento na planta significa adquirir um imóvel com instalações modernas, que não precisarão de tanta manutenção como uma obra antiga requer e que gera muita dor de cabeça. Além disso, o projeto arquitetônico será atualizado, levando em conta fatores que melhoram o bem-estar e a vida dos moradores. Além disso, você tem uma possibilidade de personalizar mais o seu apartamento de acordo com o seu estilo de vida, desde que seja dentro das condições de flexibilização da construtora.

Ao comprar um apartamento na planta, você evita problemas comuns em obras antigas, como as
temidas infiltrações. Imagem: Tripadvisor
4 – Condições de pagamento e negociação

Como dissemos anteriormente, as construtoras atualmente andam mais flexíveis que de costume, portanto, você consegue negociar boas vantagens na compra enquanto a obra não começou ou está em andamento, afinal, a construtora precisa ter recursos para dar prosseguimento à construção e entregar o edifício dentro do prazo estipulado.

 

5 – Prazo para realizar a mudança

Se você não está buscando mudar de casa imediatamente, comprar um imóvel na planta é uma excelente escolha, pois assim você saberá exatamente quando irá fazer a mudança, desde que opte por uma construtora que entrega as obras dentro do prazo. Com isso, você pode programar a sua mudança e replanejar a sua vida, sua rotina, toda a logística do caminho para escola, faculdade, trabalho, supermercados, etc.

 

Cuidados para se tomar antes de comprar um apartamento na planta

Apesar dos bons motivos para comprar um apartamento na planta, tome cuidado, existem fatores que você deve ficar de olho ao realizar a negociação. Veja alguns exemplos a seguir.

Histórico da construtora: Somos suspeitos em falar, devido ao nosso histórico de 100% de entrega no prazo, mas uma boa construtora zela para manter um histórico de obras entregues sem atraso. Cheque o histórico das construtoras que você está “namorando” e tenha certeza de que a obra do seu futuro apartamento não vai atrasar. Outro aspecto para ficar atento, é o de brigas judiciais entre a incorporadora e os compradores, que podem ocorrer por diversos motivos. Verifique e, caso exista algum litígio envolvendo a construtora do seu apartamento, descubra os motivos do pleito para não passar por situações parecidas no futuro.

Confiabilidade: Não se engane com construtoras que criam um material de divulgação muito bonito e cheio de promessas, mas não executam o que estão prometendo. Guarde todos os materiais de divulgação do empreendimento com você e, na hora de realizar a aquisição, questione os representantes da construtora sobre o cumprimento das promessas do projeto.

Documentação: Verifique se a venda feita pela construtora está regularizada. É imprescindível que a empresa tenha posse de documentos que atestam a propriedade do terreno, a aprovação da prefeitura municipal e o memorial de incorporação da obra (que detalha tudo o que será construído e os materiais que serão utilizados).

Contrato: Jamais deixe de ler o contrato por completo, pois qualquer detalhe que você deixar passar poderá trazer uma dor de cabeça no futuro. Evite cláusulas abusivas e, se for preciso, tente negociar ou modificar alguns parágrafos. Importante: Verifique se o contrato segue em seu contrato as cláusulas da Lei de Arras.

 

Quer o melhor apartamento na planta em Ponta Grossa? Conheça o La Provence

Agora que você já tem os motivos para comprar um apartamento na planta e sabe quais são os cuidados que precisa tomar, apresentamos a você o La Provence Condominium. Um empreendimento de 2 quartos ainda na planta, com previsão de entrega para 2019. Ele será localizado no bairro Jardim Carvalho, próximo ao câmpus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) do centro de Ponta Grossa. Alguns dos apartamentos do edifício se enquadrarão no programa Minha Casa Minha Vida. Todos com a garantia da qualidade já reconhecida da Construtora Laar.

Se você está convencido de que a compra de um apartamento na planta é a melhor opção, definitivamente precisa conhecer melhor o La Provence.

Projeto do La Provence Condominium, uma ótima oportunidade de comprar um apartamento na planta em Ponta Grossa.

Saiba os valores do La Provence, comprando o apartamento na planta em Ponta Grossa