Alguns detalhes ajudam a colocar o seu imóvel em destaque no mercado. E nos últimos anos, um perfil de locatário vem ganhando destaque, trata-se daquele que não se importa tanto com o preço do aluguel, desde que o apartamento tenha tudo que ele precisa para aquele momento da vida. Por isso, investir em diferenciais capazes de impulsionar o seu imóvel é muito importante para mantê-lo locado, maximizando sua rentabilidade.


Quer comprar a casa própria, mas tem medo do orçamento apertar e perder a qualidade de vida? Saiba que muitas pessoas adiam o plano de sair do aluguel pelo mesmo motivo, mas é um grande erro. Financiar um imóvel sem prejudicar o orçamento é possível, desde que a compra seja planejada e você aproveite os recursos disponibilizados por instituições financeiras e incorporadoras.


A Caixa Econômica Federal é a instituição bancária referência quando o assunto é financiamento imobiliário. Entre as razões de o banco ter esta notoriedade, estão as condições de pagamento diferenciadas e a diversidade de modalidades de financiamento. Entretanto, mesmo com o aumento de pessoas realizando o sonho da casa própria nos últimos anos, ainda é comum que as regras do financiamento de imóveis gerem dúvidas.


Investir em imóveis na planta pode ser um ótimo negócio para quem procura lucratividade. Com a expectativa do desenvolvimento da economia nacional, novos investidores estão surgindo e procurando formas de investimento seguras. Mesmo que você não tenha experiência neste tipo de investimento, basta tomar alguns cuidados e buscar conhecimento em fontes confiáveis. As chances de acerto em comprar imóveis na planta são muito altas, comparando  com as formas de investimentos tradicionais.


Se a pergunta "Qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel?" está na sua cabeça, você abriu o artigo certo. Realizar a meta de ter a casa própria pode parecer complicado, mas não é bem assim. A partir de um bom planejamento e estudo você pode concretizar este sonho. E como juntar uma reserva financeira para comprar à vista está longe da realidade de muitos brasileiros, o financiamento imobiliário é a melhor alternativa. No entanto, é necessário cumprir alguns critérios antes de assinar o contrato final. Entenda estas questões e confira qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel.