Comprar ou alugar um imóvel em 2019 está entre os seus objetivos? Então você precisa avaliar as perspectivas econômicas e sociais para os próximos meses. Inflação, taxa de juros e o aumento na confiança do consumidor movimentam as projeções do cenário imobiliário, beneficiando a população. A boa notícia é que a previsão para o ano de 2019 é de um novo ciclo de crescimento no setor. Especialistas da área estão otimistas com a mudança presidenciável, o equilíbrio econômico do país e o retorno de investimentos internacionais. Se você quer definir hoje se deve comprar ou alugar em 2019, confira as dicas ao longo do artigo.


Financiar um imóvel pede cautela, afinal, estamos falando em investir dinheiro e perdê-lo é o pesadelo de qualquer pessoa. Por isso, comprar a casa ou apartamento dos sonhos não é simples e rápido. Muitas regras e informações precisam ser esclarecidas para que erros não aconteçam e causem problemas. Acompanhe e entenda como financiar pelo banco Santander.


Escolher o apartamento ideal quando você é inexperiente no ramo sempre causa insegurança. Para que a decisão não possa gerar dores de cabeça no futuro, diversos fatores devem ser analisados com cuidado. Para saber como escolher um apartamento ideal, antes de tudo, o investimento precisa ser feito de maneira consciente, dentro do orçamento familiar e deve estar de acordo com as suas expectativas para os próximos anos. Conheça outros fatores importantes neste artigo.


Comprar o primeiro apartamento é um desejo comum na rotina de grande parte dos brasileiros. Esse passo importante e tão aguardado exige planejamento e cuidados, pois qualquer detalhe que passar despercebido pode virar um transtorno no futuro. Nesta fase é normal que o comprador inexperiente receba centenas de informações e opções de imóveis. Por isso, neste artigo, vamos te orientar para saber o que avaliar antes de comprar o primeiro apartamento.


Investir em 2018 ainda é possível? Sim. Com a economia apresentando sinais de melhora, não dá para deixar o seu dinheiro parado. Com cautela e atenção você pode encontrar a opção que case com o seu capital disponível e tenha a rentabilidade que busca.