O investimento em imóveis, há muito tempo, teve grande relevância e foi considerada uma opção unânime e segura, tanto para investidores profissionais, quanto para quem buscava uma renda extra. Esse cenário sofreu alterações no Brasil, principalmente nos últimos anos, onde a variação de preços aumentou consideravelmente e riscos maiores relacionados ao custo de oportunidade começaram a surgir, devido à queda do poder aquisitivo brasileiro e outras instabilidades no setor econômico. Mas, recentemente, se aproximando do final do ano de 2017, a situação já indicou sinais de melhora, com a leve tendência de estabilização da economia brasileira. Será um indício de que investir em imóveis continua sendo uma boa opção? Leia a seguir.


Comprar apartamento em 2019 está entre os seus objetivos? Confira neste artigo tudo o que você precisa saber para alcançá-lo!


Comprar ou alugar um imóvel em 2019 está entre os seus objetivos? Então você precisa avaliar as perspectivas econômicas e sociais para os próximos meses. Inflação, taxa de juros e o aumento na confiança do consumidor movimentam as projeções do cenário imobiliário, beneficiando a população. A boa notícia é que a previsão para o ano de 2019 é de um novo ciclo de crescimento no setor. Especialistas da área estão otimistas com a mudança presidenciável, o equilíbrio econômico do país e o retorno de investimentos internacionais. Se você quer definir hoje se deve comprar ou alugar em 2019, confira as dicas ao longo do artigo.


Financiar um imóvel pede cautela, afinal, estamos falando em investir dinheiro e perdê-lo é o pesadelo de qualquer pessoa. Por isso, comprar a casa ou apartamento dos sonhos não é simples e rápido. Muitas regras e informações precisam ser esclarecidas para que erros não aconteçam e causem problemas. Acompanhe e entenda como financiar pelo banco Santander.