Comprar ou alugar um imóvel em 2019 está entre os seus objetivos? Então você precisa avaliar as perspectivas econômicas e sociais para os próximos meses. Inflação, taxa de juros e o aumento na confiança do consumidor movimentam as projeções do cenário imobiliário, beneficiando a população. A boa notícia é que a previsão para o ano de 2019 é de um novo ciclo de crescimento no setor. Especialistas da área estão otimistas com a mudança presidenciável, o equilíbrio econômico do país e o retorno de investimentos internacionais. Se você quer definir hoje se deve comprar ou alugar em 2019, confira as dicas ao longo do artigo.


Escolher o apartamento ideal quando você é inexperiente no ramo sempre causa insegurança. Para que a decisão não possa gerar dores de cabeça no futuro, diversos fatores devem ser analisados com cuidado. Para saber como escolher um apartamento ideal, antes de tudo, o investimento precisa ser feito de maneira consciente, dentro do orçamento familiar e deve estar de acordo com as suas expectativas para os próximos anos. Conheça outros fatores importantes neste artigo.


Comprar o primeiro apartamento é um desejo comum na rotina de grande parte dos brasileiros. Esse passo importante e tão aguardado exige planejamento e cuidados, pois qualquer detalhe que passar despercebido pode virar um transtorno no futuro. Nesta fase é normal que o comprador inexperiente receba centenas de informações e opções de imóveis. Por isso, neste artigo, vamos te orientar para saber o que avaliar antes de comprar o primeiro apartamento.


O tempo está passando e você pensa diariamente em comprar o seu primeiro imóvel? Independente da sua idade, o que nós recomendamos é sair do aluguel o quanto antes. Entretanto, comprar o primeiro imóvel não é algo tão simples, é preciso ter planejamento e fazer as escolhas de maneira muito bem pensada. E claro que nesse processo surgem diversas dúvidas: Casa ou apartamento? Imóvel novo ou usado? Financiado ou à vista? Vale a pena comprar um imóvel a preço de custo? Reunimos neste artigo, maneiras de ajudar você a responder essas perguntas.


Você está “namorando” o mercado de imóveis e anda pesquisando opções para comprar o seu lar definitivo, mas ainda não decidiu entre casa ou apartamento? Acredite, você não é o único! Várias pessoas que entram em contato conosco também estão com a mesma dúvida. Existem vantagens e desvantagens para cada um dos casos e essa escolha depende muito do seu estilo de vida. Comparamos alguns quesitos e criamos uma batalha entre apartamento x casa. Vamos apresentar aqui os pontos positivos e negativos de cada um, cabe a você tirar a conclusão, esperamos que este artigo te dê uma forcinha.