A Caixa Econômica Federal é a instituição bancária referência quando o assunto é financiamento imobiliário. Entre as razões de o banco ter esta notoriedade, estão as condições de pagamento diferenciadas e a diversidade de modalidades de financiamento. Entretanto, mesmo com o aumento de pessoas realizando o sonho da casa própria nos últimos anos, ainda é comum que as regras do financiamento de imóveis gerem dúvidas.


Se a pergunta "Qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel?" está na sua cabeça, você abriu o artigo certo. Realizar a meta de ter a casa própria pode parecer complicado, mas não é bem assim. A partir de um bom planejamento e estudo você pode concretizar este sonho. E como juntar uma reserva financeira para comprar à vista está longe da realidade de muitos brasileiros, o financiamento imobiliário é a melhor alternativa. No entanto, é necessário cumprir alguns critérios antes de assinar o contrato final. Entenda estas questões e confira qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel.


Vocês decidiram juntar as escovas de dentes e agora estão cheios de dúvidas sobre o futuro? Calma, boa parte dos noivos passam por isso. Esteja ciente que outras questões vão deixar os dois apreensivos nos próximos meses e vocês precisarão ter paciência para resolver juntos. Se nenhum de vocês tem imóvel próprio, uma das prováveis dúvidas é sobre o momento certo de comprar. Esta decisão deve ser tomada com cuidado, por isso, ao longo do artigo explicaremos quais são os principais critérios a serem avaliados.


Comprar apartamento em 2019 está entre os seus objetivos? Confira neste artigo tudo o que você precisa saber para alcançá-lo!


Comprar ou alugar um imóvel em 2019 está entre os seus objetivos? Então você precisa avaliar as perspectivas econômicas e sociais para os próximos meses. Inflação, taxa de juros e o aumento na confiança do consumidor movimentam as projeções do cenário imobiliário, beneficiando a população. A boa notícia é que a previsão para o ano de 2019 é de um novo ciclo de crescimento no setor. Especialistas da área estão otimistas com a mudança presidenciável, o equilíbrio econômico do país e o retorno de investimentos internacionais. Se você quer definir hoje se deve comprar ou alugar em 2019, confira as dicas ao longo do artigo.