As 5 maiores vantagens em sair do aluguel e comprar um apartamento

“Comprar ou alugar?” “Vale a pena trocar o aluguel pelo financiamento?” “Quais são as vantagens de sair do aluguel?” Essas dúvidas são muito comuns, afinal, uma decisão como a de escolher um lar definitivo não é simples. Nós, como uma construtora em Ponta Grossa que busca realizar sonhos e construir lares, defendemos na maioria dos casos a compra de um imóvel ao invés do aluguel. Selecionamos então os 5 principais motivos para você sair do aluguel e comprar um apartamento.

 

Comprar ou alugar? Será que chegou a hora de sair do aluguel?
Está na dúvida entre comprar ou alugar? Este post vai mostrar algumas das vantagens de trocar o aluguel pelo financiamento. Imagem: businessinsider.com

1 – O fator mais evidente: financeiro

Se você tivesse uma grande quantia dinheiro para investir no imóvel próprio, provavelmente não estaria com a dúvida de comprar ou alugar e já estaria encaminhando a compra. Então imaginamos que você não tem tantas economias assim e terá que financiar parte do valor do imóvel, por isso é importante que você entenda qual é a vantagem financeira que essa mudança vai lhe proporcionar.

A mais óbvia diferença entre financiar e continuar no aluguel, é que no financiamento, um banco de sua escolha compra o imóvel e revende para você, o que cria uma dívida sua com a instituição financeira, essa dívida será parcelada com juros. Há também, algumas construtoras como a Laar, que contam com financiamento próprio, o que facilita a negociação para você. Em ambos os casos, no final do financiamento, você termina de pagar suas parcelas e o imóvel será seu. Já no aluguel, o custo mensal nunca irá terminar e mesmo assim você nunca será dono daquele imóvel.

Importante destacar que, mesmo ao comprar financiado, você irá precisar ter uma boa quantia de dinheiro para pagar a entrada do imóvel. Recomendamos, inclusive, que você dê o maior valor de entrada possível, isso faz com que os as parcelas restantes (e consequentemente os juros) diminuam.

Outro fator financeiro interessante sobre sair do aluguel, é que dependendo de como você fizer seu financiamento, o valor das parcelas é fixado na compra e pode até diminuir ao longo do tempo. Caso você queira pagar um valor maior da parcela em determinado mês para abater o valor total, isso também é possível. Já no aluguel, é comum haver um reajuste anual, ou seja, todo ano você corre o risco de pagar mais caro do que o previsto.

 

Sair do aluguel representa boas vantagens financeiras
A grande vantagem financeira de investir em um imóvel financiado é que, diferente do aluguel,
seu dinheiro estará sendo investido no seu futuro e não será “jogado fora”.

 

2 – Ter mais segurança e independência

Imagine que você ama morar no seu apartamento, mesmo que alugado. Mas e se o proprietário decide vendê-lo, dar para um filho, ou morar nele? Você não vai ter escolha, a não ser procurar outro lugar para morar. Em casos de venda, o locatário obrigatoriamente tem preferência de compra, mas para isso você irá precisar ter condições financeiras para comprar naquele instante. Esse tipo de imprevisto pode acontecer a qualquer momento e, se você continuar no aluguel, precisa estar preparado para uma reviravolta dessas.

Entretanto, se você sair do aluguel, terá a segurança de saber que nenhum acontecimento externo vai tirar seu lar de você, além de não depender de manter uma boa relação com terceiros, como imobiliária, locador ou fiador.

 

3 – Aproveitar a instabilidade da economia e do mercado de imóveis

Outro fator interessante que favorece a compra de um imóvel nesse momento, é que o Brasil segue enfrentando crises econômicas e políticas, mesmo apresentando leves sinais de recuperação. Isso reflete na diminuição de preços, já que a venda de imóveis não cresceu recentemente, além de que, em momentos de instabilidade como o que vivemos, é difícil prever qual será a facilidade em adquirir crédito para financiamento no futuro, isso pode se tornar cada vez mais difícil e é bom aproveitar a facilidade de crédito.

Outro fator interessante é que houve uma queda na Selic (taxa básica de juros), tornando-se a menor desde 1986. Isso causa um grande impacto no mercado imobiliário, já que as instituições financeiras repassam essa queda nas taxas para o consumidor final, fazendo com que os juros para financiamento de imóvel também baixem. Essa é uma tendência que está acontecendo desde 2017 e, provavelmente, seguirá durante o ano de 2018.

O que podemos concluir com tudo isso? Que você deve comprar um apartamento ainda em 2018.

Quer fazer uma simulação de financiamento de um empreendimento Laar?

Clique aqui para acessar o simulador do Palazzo Modena.

Clique aqui para acessar o simulador do Real de Turim.

Clique aqui para acessar o simulador do La Provence.

 

4 – Ter mais estabilidade e construir um patrimônio

Como dissemos anteriormente, se você gasta seu dinheiro todo mês com aluguel, infelizmente esta quantia está sendo “perdida”. Comprar um apartamento representa a construção de um patrimônio, onde aquela quantia mensal que você estaria perdendo é revertida em um patrimônio sólido, que terá valorização gradativa.

Lembre-se: é a sua oportunidade de construir uma nova história para sua vida.  Um novo caminho que você irá seguir, onde tudo estará sob o seu controle e você terá um lugar que poderá chamar de “lar” sem hesitar. Além de uma maior estabilidade financeira, ao sair do aluguel, a estabilidade emocional também será muito maior.

Sair do aluguel é a realização de um sonho
A conquista da casa própria é, para muitos, a realização de um sonho.

 

5 – Ter liberdade para expressar a sua personalidade

Os esforços financeiros e criativos para reformar e decorar um apartamento alugado não valem a pena, pois o imóvel não é seu e em algum momento ele será devolvido. Inclusive, na maioria das vezes nem ao menos é permitido realizar reformas complexas.

Comprando um apartamento, você pode imprimir nele a sua personalidade e fazer com que seu lar tenha a sua cara. Você vai poder pintar as paredes, trocar o piso, fazer móveis planejados, colocar quadros, trocar as portas ou até mesmo arrancá-las fora se quiser. Qualquer obra interna que você quiser fazer será possível. Deixe o seu apartamento do jeito que você quer!

Se você comprar um apartamento na planta, ainda existe a possibilidade de personalizar alguns aspectos na estrutura do seu futuro lar, dependendo da negociação com a construtora, o que facilita e muito a sua vida, evitando futuras reformas. Existem outros motivos para comprar um apartamento ainda na planta, listamos mais 4 deles aqui.

 

Decidiu sair do aluguel? Conheça nossos empreendimentos acessando a Tabela Portfólio.

Quero acessar a Tabela Portfólio dos empreendimentos Laar.

 

Links recomendados: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/bancos-baixam-juros-do-credito-imobiliario-a-menos-de-10-ao-ano/

http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/credito/noticia/7036371/queda-selic-como-ficam-juros-cartoes-financiamentos

 


  • SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    Site: http://goo.gl/LXv6Qz

    Skype: Power-Tecnology

    Telegram : PowerEmails

    Whatsapp: (11)98197-6653

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *