As 5 maiores vantagens em sair do aluguel e comprar um apartamento

“Comprar ou alugar?” “Vale a pena trocar o aluguel pelo financiamento?” “Quais são as vantagens de sair do aluguel?” Essas dúvidas são muito comuns, afinal, uma decisão como a de escolher um lar definitivo não é simples. Nós, como uma construtora em Ponta Grossa que busca realizar sonhos e construir lares, defendemos na maioria dos casos a compra de um imóvel ao invés do aluguel. Selecionamos então os 5 principais motivos para você sair do aluguel e comprar um apartamento.

 

Comprar ou alugar? Será que chegou a hora de sair do aluguel?
Está na dúvida entre comprar ou alugar? Este post vai mostrar algumas das vantagens de trocar o aluguel pelo financiamento. Imagem: businessinsider.com

1 – O fator mais evidente: financeiro

Se você tivesse uma grande quantia dinheiro para investir no imóvel próprio, provavelmente não estaria com a dúvida de comprar ou alugar e já estaria encaminhando a compra. Então imaginamos que você não tem tantas economias assim e terá que financiar parte do valor do imóvel, por isso é importante que você entenda qual é a vantagem financeira que essa mudança vai lhe proporcionar.

A mais óbvia diferença entre financiar e continuar no aluguel, é que no financiamento, um banco de sua escolha compra o imóvel e revende para você, o que cria uma dívida sua com a instituição financeira, essa dívida será parcelada com juros. Há também, algumas construtoras como a Laar, que contam com financiamento próprio, o que facilita a negociação para você. Em ambos os casos, no final do financiamento, você termina de pagar suas parcelas e o imóvel será seu. Já no aluguel, o custo mensal nunca irá terminar e mesmo assim você nunca será dono daquele imóvel.

Importante destacar que, mesmo ao comprar financiado, você irá precisar ter uma boa quantia de dinheiro para pagar a entrada do imóvel. Recomendamos, inclusive, que você dê o maior valor de entrada possível, isso faz com que os as parcelas restantes (e consequentemente os juros) diminuam.

Outro fator financeiro interessante sobre sair do aluguel, é que dependendo de como você fizer seu financiamento, o valor das parcelas é fixado na compra e pode até diminuir ao longo do tempo. Caso você queira pagar um valor maior da parcela em determinado mês para abater o valor total, isso também é possível. Já no aluguel, é comum haver um reajuste anual, ou seja, todo ano você corre o risco de pagar mais caro do que o previsto.

 

Sair do aluguel representa boas vantagens financeiras
A grande vantagem financeira de investir em um imóvel financiado é que, diferente do aluguel,
seu dinheiro estará sendo investido no seu futuro e não será “jogado fora”.

 

2 – Ter mais segurança e independência

Imagine que você ama morar no seu apartamento, mesmo que alugado. Mas e se o proprietário decide vendê-lo, dar para um filho, ou morar nele? Você não vai ter escolha, a não ser procurar outro lugar para morar. Em casos de venda, o locatário obrigatoriamente tem preferência de compra, mas para isso você irá precisar ter condições financeiras para comprar naquele instante. Esse tipo de imprevisto pode acontecer a qualquer momento e, se você continuar no aluguel, precisa estar preparado para uma reviravolta dessas.

Entretanto, se você sair do aluguel, terá a segurança de saber que nenhum acontecimento externo vai tirar seu lar de você, além de não depender de manter uma boa relação com terceiros, como imobiliária, locador ou fiador.

 

3 – Aproveitar a instabilidade da economia e do mercado de imóveis

Outro fator interessante que favorece a compra de um imóvel nesse momento, é que o Brasil segue enfrentando crises econômicas e políticas, mesmo apresentando leves sinais de recuperação. Isso reflete na diminuição de preços, já que a venda de imóveis não cresceu recentemente, além de que, em momentos de instabilidade como o que vivemos, é difícil prever qual será a facilidade em adquirir crédito para financiamento no futuro, isso pode se tornar cada vez mais difícil e é bom aproveitar a facilidade de crédito.

Outro fator interessante é que houve uma queda na Selic (taxa básica de juros), tornando-se a menor desde 1986. Isso causa um grande impacto no mercado imobiliário, já que as instituições financeiras repassam essa queda nas taxas para o consumidor final, fazendo com que os juros para financiamento de imóvel também baixem. Essa é uma tendência que está acontecendo desde 2017 e, provavelmente, seguirá durante o ano de 2018.

O que podemos concluir com tudo isso? Que você deve comprar um apartamento ainda em 2018.

Quer fazer uma simulação de financiamento de um empreendimento Laar?

Clique aqui para acessar o simulador do Palazzo Modena.

Clique aqui para acessar o simulador do Real de Turim.

Clique aqui para acessar o simulador do La Provence.

 

4 – Ter mais estabilidade e construir um patrimônio

Como dissemos anteriormente, se você gasta seu dinheiro todo mês com aluguel, infelizmente esta quantia está sendo “perdida”. Comprar um apartamento representa a construção de um patrimônio, onde aquela quantia mensal que você estaria perdendo é revertida em um patrimônio sólido, que terá valorização gradativa.

Lembre-se: é a sua oportunidade de construir uma nova história para sua vida.  Um novo caminho que você irá seguir, onde tudo estará sob o seu controle e você terá um lugar que poderá chamar de “lar” sem hesitar. Além de uma maior estabilidade financeira, ao sair do aluguel, a estabilidade emocional também será muito maior.

Sair do aluguel é a realização de um sonho
A conquista da casa própria é, para muitos, a realização de um sonho.

 

5 – Ter liberdade para expressar a sua personalidade

Os esforços financeiros e criativos para reformar e decorar um apartamento alugado não valem a pena, pois o imóvel não é seu e em algum momento ele será devolvido. Inclusive, na maioria das vezes nem ao menos é permitido realizar reformas complexas.

Comprando um apartamento, você pode imprimir nele a sua personalidade e fazer com que seu lar tenha a sua cara. Você vai poder pintar as paredes, trocar o piso, fazer móveis planejados, colocar quadros, trocar as portas ou até mesmo arrancá-las fora se quiser. Qualquer obra interna que você quiser fazer será possível. Deixe o seu apartamento do jeito que você quer!

Se você comprar um apartamento na planta, ainda existe a possibilidade de personalizar alguns aspectos na estrutura do seu futuro lar, dependendo da negociação com a construtora, o que facilita e muito a sua vida, evitando futuras reformas. Existem outros motivos para comprar um apartamento ainda na planta, listamos mais 4 deles aqui.

 

Decidiu sair do aluguel? Conheça nossos empreendimentos acessando a Tabela Portfólio.

Quero acessar a Tabela Portfólio dos empreendimentos Laar.

 

Links recomendados: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/bancos-baixam-juros-do-credito-imobiliario-a-menos-de-10-ao-ano/

http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/credito/noticia/7036371/queda-selic-como-ficam-juros-cartoes-financiamentos

 


  • SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    Site: http://goo.gl/LXv6Qz

    Skype: Power-Tecnology

    Telegram : PowerEmails

    Whatsapp: (11)98197-6653

  • We’re a group of volunteers and starting a new
    scheme in our community. Your site provided us
    with valuable info to work on. You have done an impressive job and
    our whole community will be grateful to you.

  • Definitely imagine that that you said. Your favourite justification seemed
    to be on the net the easiest factor to remember of.
    I say to you, I certainly get annoyed whilst folks consider concerns that they just don’t
    realize about. You managed to hit the nail upon the top
    and also outlined out the whole thing without having side effect , folks can take a
    signal. Will probably be back to get more. Thank you

  • If some one desires expert view regarding running a blog after that
    i advise him/her to visit this weblog, Keep up the pleasant job.

  • I think the admin of this web site is really working hard in favor of his web page,
    because here every stuff is quality based data.

  • Piece of writing writing is also a fun, if you be acquainted with then you
    can write otherwise it is difficult to write.

  • It’s really a great and useful piece of info.
    I’m satisfied that you simply shared this useful info with us.
    Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

  • I’m very pleased to find this great site. I need to
    to thank you for ones time for this particularly fantastic read!!
    I definitely loved every part of it and i also have you book-marked
    to check out new information in your web site.

  • With havin so much content and articles do you ever run into any
    problems of plagorism or copyright violation? My blog has a lot of
    completely unique content I’ve either authored myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the internet without
    my authorization. Do you know any ways to help prevent content from being
    ripped off? I’d truly appreciate it.

  • Good day! I could have sworn I’ve been to this blog before but after going through some
    of the articles I realized it’s new to me.
    Anyhow, I’m definitely delighted I found it and I’ll be
    bookmarking it and checking back often!

  • I feel that is one of the most important info
    for me. And i am happy studying your article.
    However should statement on few general issues,
    The site style is ideal, the articles is truly nice : D.
    Excellent process, cheers

  • I simply want to say I am just beginner to blogs and seriously loved you’re page. More than likely I’m planning to bookmark your site . You absolutely have fabulous well written articles. Thanks for sharing with us your blog site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *