Quer comprar a casa própria, mas tem medo do orçamento apertar e perder a qualidade de vida? Saiba que muitas pessoas adiam o plano de sair do aluguel pelo mesmo motivo, mas é um grande erro. Financiar um imóvel sem prejudicar o orçamento é possível, desde que a compra seja planejada e você aproveite os recursos disponibilizados por instituições financeiras e incorporadoras.


A Caixa Econômica Federal é a instituição bancária referência quando o assunto é financiamento imobiliário. Entre as razões de o banco ter esta notoriedade, estão as condições de pagamento diferenciadas e a diversidade de modalidades de financiamento. Entretanto, mesmo com o aumento de pessoas realizando o sonho da casa própria nos últimos anos, ainda é comum que as regras do financiamento de imóveis gerem dúvidas.


Se a pergunta "Qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel?" está na sua cabeça, você abriu o artigo certo. Realizar a meta de ter a casa própria pode parecer complicado, mas não é bem assim. A partir de um bom planejamento e estudo você pode concretizar este sonho. E como juntar uma reserva financeira para comprar à vista está longe da realidade de muitos brasileiros, o financiamento imobiliário é a melhor alternativa. No entanto, é necessário cumprir alguns critérios antes de assinar o contrato final. Entenda estas questões e confira qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel.


Se você estava esperando o momento certo para comprar um imóvel, ele finalmente chegou! A retomada do setor imobiliário está ganhando força e financiar um imóvel em 2018 é uma ótima ideia, trouxemos 3 motivos neste artigo para explicar o porque de ser o momento ideal, além de 3 cuidados importantes ao fazer o seu financiamento.