As melhores cidades do Paraná para investimento em imóveis

Com o mercado imobiliário em crescimento, após um breve período de dificuldade, encontrar as melhores cidades para investimento em imóveis é fundamental. Se essa mudança te animou e você está propenso a diversificar seus investimentos e entrar no setor imobiliário, vale a pena ter cautela e pesquisar. Veja algumas dicas!

A principal dica para quem está buscando uma cidade para investir, é utilizar critérios para escolher a localização, como o valor de metro quadrado, a qualidade de vida oferecida à população e a perspectiva de crescimento.

 

Melhores cidades para investimento em imóveis segundo a Exame

Em 2015, a revista Exame divulgou uma lista com as 100 melhores cidades brasileiras para investir em imóveis. Foram analisadas características como renda per capita elevada, população com alto nível de instrução, vínculo empregatício e déficit imobiliário. 

No Paraná, as cidades em destaque foram: Ponta Grossa, Maringá, São José dos Pinhais, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu. O ranking contabilizou apenas municípios com menos de um milhão de habitantes, isto é, 5.553 cidades.

Veja a seguir, as principais cidades que nós indicamos:

 

Ponta Grossa

Nos últimos anos, Ponta Grossa vem se sobressaindo pelo mercado imobiliário em crescimento. A cidade que possui população estimada em 344 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE em 2017, oferece um alto potencial de desenvolvimento econômico.

Com um importante posicionamento, Ponta Grossa se tornou um corredor comercial do Paraná e do Brasil. Ela ainda é reconhecida pelo grande polo industrial e universitário, abrindo um leque para oportunidades no setor imobiliário. 

Em 2017, Ponta Grossa ficou em 49º lugar na geração empregos com carteira assinada, num ranking com o total de 5.660 municípios brasileiros. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged),  ao todo foram criados 1.038 postos de trabalho.

Com esses indicadores positivos, comprar um imóvel se tornou um negócio rentável tanto para empresários locais, quanto para regionais. 

E se para todo investidor é necessário avaliar preço, localização e rentabilidade, a Princesa dos Campos tem bairros importantes para quem pretende adquirir imóveis. A LAAR Construtora é responsável por empreendimentos modernos ainda em execução como o La Provence e Palazzo Modena. Prontos para morar, a empresa oferece os edifícios Real de Turim , St. Anthony e La Rochelle. Clique aqui para conhecer todo o portfólio LAAR.

Ponta Grossa uma das melhores cidades para investimento em imóveis
Ponta Grossa: Entre as melhores cidades para investimento de imóveis. Imagem: Laertes Soares / Prefeitura de Ponta Grossa

Curitiba

Dando continuidade na lista das melhores cidades para investimento de imóveis. A Capital do Paraná, Curitiba é reconhecida pelo forte potencial de crescimento. Planejada e organizada, ela já recebeu o título de melhor cidade para fazer negócios e, como boa metrópole, o fluxo de pessoas e investimentos nos setores industriais locais sempre vai existir.

Para aqueles que pensam em adquirir um apartamento em Curitiba, dos 75 bairros existentes, as regiões indicadas em razão do alto potencial de desenvolvimento são: Batel, Ecoville e Água Verde.

Neste ano, o valor médio do metro quadrado na Capital chegou a R$ 4.603,00.

 

Maringá

De acordo com a estimativa do IBGE de 2017, Maringá já atingiu o número de 406 mil habitantes.

Reconhecida e muito divulgada como uma das melhores cidades do estado para morar, anualmente a Cidade Canção recebe milhares de novos moradores em busca de oportunidades de emprego e de ensino superior qualificado. Para atender esse fluxo de pessoas, Maringá sofreu uma explosão da construção civil nos últimos dez anos.

O número de novos empreendimentos cresceu tanto que houve uma supervalorização no preço dos imóveis. Se a cidade estiver na sua lista de interesse é essencial trocar informações com outros investidores e pesquisar o mercado afundo.

 

Londrina

A segunda maior cidade do Paraná é outra que oferece um alto potencial para investimentos. Apontadores que avaliam o desenvolvimento socioeconômico das cidades, como Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDME), sempre trazem Londrina como exemplo a ser seguido. Ela também é considerada uma das metrópoles mais verticalizadas do país, com uma média de 25% a 30% da população morando em edifícios.

Com mais de 500 mil habitantes, a cidade concentra opções de investimento no mercado imobiliário para as classes média e alta.

 

Cascavel

Entre as melhores cidades para investimento de imóveis no Paraná está Cascavel.  Atualmente ela é 5ª maior cidade do estado, com 319 mil moradores. O mercado imobiliário em crescimento de Cascavel é motivado por diversos de fatores. Por exemplo, sua importância em relação aos pequenos municípios da região oeste, o seu constante polo universitário e  proximidade com a fronteira do Paraguai. Em 2017, Cascavel foi a segunda cidade do estado na geração de empregos formais de acordo com o Ministério do Trabalho.

Caso a sua intenção seja investir em uma cidade que caminha rumo ao desenvolvimento, Cascavel é uma boa opção.

Mercado imobiliário paranaense em crescimento
O mercado imobiliário paranaense está em crescimento e indica boa rentabilidade

 

Porque está valendo a pena investir em imóveis

Indicadores reconhecidos, como a Fundação Getúlio Vargas e Fecomércio já destacaram ao longo deste ano, a retomada da confiança em todos os setores da economia nacional. Por conta dessa valorização, o que se vê é um mercado imobiliário em crescimento e você não pode deixar essa chance passar.

Entenda porque este é o momento de você investir no setor imobiliário.

  • Oferta alta

Com as melhorias no segmento, você pode fazer a sua proposta e negociar com facilidade. Fique atento a rentabilidade e valorização do imóvel.

  • Retomada das vendas e aluguel

Com mais pessoas investindo e acreditando no mercado financeiro, o dinheiro está voltando a circular. Dados positivos favorecem para a decisão de trocar de apartamento ou comprar uma casa.

  • Segurança

No mercado de investidores o setor imobiliário é considerado seguro. Você não corre risco de perder tudo da noite para o dia, como acontece na bolsa de valores, por exemplo.

  • Imóvel é patrimônio

Não tenha medo de investir pensando numa possível dificuldade em torná-lo rentável, pois a partir do momento que você compra um imóvel ele se torna um seu patrimônio.

 

Se entre as cidades que te interessou está Ponta Grossa, conte conosco. A LAAR Construtora tem uma equipe pronta para tirar suas dúvidas e garantir para você o melhor negócio.

Conversar com um consultor LAAR